|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
17/10/2003 |
Data da última atualização: |
06/07/2016 |
Autoria: |
GUIMARÃES, M. P. L. M. de P.; CORDEIRO, P. R. C. |
Afiliação: |
Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães; Paulo Roberto Celles Cordeiro. |
Título: |
Dimensionamento do mercado de produtos lácteos no Brasil. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE CAPRINOS E OVINOS DE CORTE, 2.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE AGRONEGÓCIO DA CAPRINOCULTURA LEITEIRA, 1., 2003, João Pessoa. Anais... João Pessoa: EMEPA-PB, 2003. p. 95-101. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: O agronegócio é visto como a cadeia produtiva que envolve desde a fabricação de insumos, a produção nas fazendas, a sua transformação até o seu consumo. O desafio da competitividade nos negócios da caprinocultura leiteira está na avaliação real da demanda do seu produto configurando locais onde acontecem uma maior absorção dos mesmos, aliados a soluções no âmbito da gestão e da inovação tecnológica. Observa-se um crescente aumento de interesse por criadores na implantação de projetos de caprinocultura leiteira visto sob dois pontos de vista, econômicos, importantes: nos países desenvolvidos nota-se um estrangulamento na produção de leite de vaca, através das cotas de leite, impedindo o criador de aumentar seu faturamento, fazendo-se procurar meios alternativos sem o controle de cotas de produção, como o caso do leite de cabra. Por outro lado, nos países em desenvolvimento nota-se uma procura de mercado alternativo com capacidade de produção com maior liberdade, agregando valor ao produto maior do que se oferece o mercado do leite bovino. O Brasil apresenta ainda baixa produtividade e o leite de cabra contribui apenas com 0,7% da produção. total de leite no país. Esta produção está segmentada e tem como o maior mercado a venda de leite para crianças com alergia ao leite de vaca. Tem-se observado um grande crescimento para a fabricação de leites processados (leite esterilizado, UHT, leite em pó) e produção de queijos. Ressalta-se a necessidade premente em se trabalhar com uma publicidade institucional do leite de cabra e seus derivados, em âmbito nacional, para fortalecimento da venda dos produtos.
[Estimating the market for dairy products in Brazil].
Abstract - The agribusiness can be considered a vertical production chain starting with the production of raw materials for feeding, milk, processing and packing for delivery to consumers markets. The challenge of business competitiveness in the dairy goats is to find the real demand for its products, finding market niches associated with modern technologies and advanced logistics. We have seen an increase of interest of breeders for new projects on dairy goat farms, basically due to two important reasons: 1) at developed countries cow milk production is stablished and farmers can not increase your quote. The goat production is looking for alternative farming business without any control. 2) at developing countries with no production control, less comtetitivenes, and still growing consumer market breeders are looking for alternative product at a higher added value. Brazil has a lower productivity rate with goat milk sharing only 0,7% of the total milk production (all species). Goat milk production is segmented and has on the sale of milk for allergic children the biggest market. We have seen a growing market on processed milk (sterilized, UHT, and powder milk) and various cheese. Emphasis should be given to implement measures for institutional advertising aiming the increase of use of goat milk and its products on national seale and strengh its market share. MenosResumo: O agronegócio é visto como a cadeia produtiva que envolve desde a fabricação de insumos, a produção nas fazendas, a sua transformação até o seu consumo. O desafio da competitividade nos negócios da caprinocultura leiteira está na avaliação real da demanda do seu produto configurando locais onde acontecem uma maior absorção dos mesmos, aliados a soluções no âmbito da gestão e da inovação tecnológica. Observa-se um crescente aumento de interesse por criadores na implantação de projetos de caprinocultura leiteira visto sob dois pontos de vista, econômicos, importantes: nos países desenvolvidos nota-se um estrangulamento na produção de leite de vaca, através das cotas de leite, impedindo o criador de aumentar seu faturamento, fazendo-se procurar meios alternativos sem o controle de cotas de produção, como o caso do leite de cabra. Por outro lado, nos países em desenvolvimento nota-se uma procura de mercado alternativo com capacidade de produção com maior liberdade, agregando valor ao produto maior do que se oferece o mercado do leite bovino. O Brasil apresenta ainda baixa produtividade e o leite de cabra contribui apenas com 0,7% da produção. total de leite no país. Esta produção está segmentada e tem como o maior mercado a venda de leite para crianças com alergia ao leite de vaca. Tem-se observado um grande crescimento para a fabricação de leites processados (leite esterilizado, UHT, leite em pó) e produção de queijos. Ressalta-se a necessidade premente em se trabalhar ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agroindustrial sector; Brasil. |
Thesagro: |
Agronegócio; Caprino; Mercado; Produto derivado do leite. |
Thesaurus Nal: |
Goats. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
Marc: |
LEADER 03859naa a2200217 a 4500 001 1529892 005 2016-07-06 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGUIMARÃES, M. P. L. M. de P. 245 $aDimensionamento do mercado de produtos lácteos no Brasil. 260 $c2003 520 $aResumo: O agronegócio é visto como a cadeia produtiva que envolve desde a fabricação de insumos, a produção nas fazendas, a sua transformação até o seu consumo. O desafio da competitividade nos negócios da caprinocultura leiteira está na avaliação real da demanda do seu produto configurando locais onde acontecem uma maior absorção dos mesmos, aliados a soluções no âmbito da gestão e da inovação tecnológica. Observa-se um crescente aumento de interesse por criadores na implantação de projetos de caprinocultura leiteira visto sob dois pontos de vista, econômicos, importantes: nos países desenvolvidos nota-se um estrangulamento na produção de leite de vaca, através das cotas de leite, impedindo o criador de aumentar seu faturamento, fazendo-se procurar meios alternativos sem o controle de cotas de produção, como o caso do leite de cabra. Por outro lado, nos países em desenvolvimento nota-se uma procura de mercado alternativo com capacidade de produção com maior liberdade, agregando valor ao produto maior do que se oferece o mercado do leite bovino. O Brasil apresenta ainda baixa produtividade e o leite de cabra contribui apenas com 0,7% da produção. total de leite no país. Esta produção está segmentada e tem como o maior mercado a venda de leite para crianças com alergia ao leite de vaca. Tem-se observado um grande crescimento para a fabricação de leites processados (leite esterilizado, UHT, leite em pó) e produção de queijos. Ressalta-se a necessidade premente em se trabalhar com uma publicidade institucional do leite de cabra e seus derivados, em âmbito nacional, para fortalecimento da venda dos produtos. [Estimating the market for dairy products in Brazil]. Abstract - The agribusiness can be considered a vertical production chain starting with the production of raw materials for feeding, milk, processing and packing for delivery to consumers markets. The challenge of business competitiveness in the dairy goats is to find the real demand for its products, finding market niches associated with modern technologies and advanced logistics. We have seen an increase of interest of breeders for new projects on dairy goat farms, basically due to two important reasons: 1) at developed countries cow milk production is stablished and farmers can not increase your quote. The goat production is looking for alternative farming business without any control. 2) at developing countries with no production control, less comtetitivenes, and still growing consumer market breeders are looking for alternative product at a higher added value. Brazil has a lower productivity rate with goat milk sharing only 0,7% of the total milk production (all species). Goat milk production is segmented and has on the sale of milk for allergic children the biggest market. We have seen a growing market on processed milk (sterilized, UHT, and powder milk) and various cheese. Emphasis should be given to implement measures for institutional advertising aiming the increase of use of goat milk and its products on national seale and strengh its market share. 650 $aGoats 650 $aAgronegócio 650 $aCaprino 650 $aMercado 650 $aProduto derivado do leite 653 $aAgroindustrial sector 653 $aBrasil 700 1 $aCORDEIRO, P. R. C. 773 $tIn: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE CAPRINOS E OVINOS DE CORTE, 2.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE AGRONEGÓCIO DA CAPRINOCULTURA LEITEIRA, 1., 2003, João Pessoa. Anais... João Pessoa: EMEPA-PB, 2003. p. 95-101.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|